Sábado, 04 de Julho de 2020

O Repórter

Há um ano no UFC, Lucas Mineiro se prepara para estreia nos Estados Unidos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 20 de janeiro de 2014 às 23:18

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Lucas Mineiro comemorou no último domingo (19), o aniversário de um ano de sua primeira luta no UFC. Ele enfrentou Edson Barbosa, aceitando o desafio faltando 15 dias para a realização da luta e acabou derrotado. Mais tarde, ele emplacou vitórias contra Jeremy Larsen e Ramiro Hernandez.

As três lutas que Mineiro fez no UFC foram no Brasil. A estreia do lutador em um evento do UFC nos Estados Unidos será  no dia 22 de fevereiro, quando terá pela frente Bryan Caraway, pelo UFC 170. Para esse novo marco na carreira,  ele pretende levar ensinamentos adquiridos justamente na derrota para Edson Barboza, a única de sua carreira.

"Eu vejo aquela derrota como um aprendizado, mas, sinceramente, não tenho vontade de lutar com ele de novo. Não tenho nada guardado de ruim por causa dessa derrota, admiro muito o Edson, e só cresci e aprendi muitas coisas desde então. Tenho certeza que, naquela luta, dei um passo atrás para dar dois à frente. Sou um vitorioso só de ter entrado no UFC e agora vou em busca do cinturão", afirmou.

Antes de sua primeira luta nos EUA, Lucas Mineiro terá de superar não só a balança - ele tem lutado no peso-galo (até 61kg), depois de estrear entre os leves (70kg) - mas também o medo de andar de avião. Tudo para se tornar mais conhecido entre os fãs de MMA no mundo.

"Estou ansioso demais, mas para lutar no UFC fico até um dia inteiro lá dentro (do avião). Fiz todas as minhas lutas do Ultimate aqui no Brasil e gostei muito, minha família estava próxima, além do calor do povo brasileiro. Mas chegou a hora de lutar lá fora, botar meu nome na boca dos fãs americanos. Quero um reconhecimento internacional, que só vai vir com vitória.", almejou.

Tags:
Lucas Mineiro, UFC
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: