O Repórter

Hacker palestino invade conta do Facebook de Zuckerberg

O hacker publicou uma mensagem no mural do fundador do site

Por Redação...
19 de agosto de 2013 às 21:04
Atualizada em 19 de agosto de 2013 às 17:27
Compartilhe a notícia:

NOVA YORK, EUA (ANSA) -  Um hacker violou hoje, dia 19, o perfil no Facebook do fundador da rede social, Mark Zuckerberg, publicando uma mensagem no mural do jovem empresário norte-americano mesmo não sendo entre os "amigos" virtuais dele.

Khalill Shreateh, hacker palestino, descobriu uma forma de contornar as configurações de segurança da rede social, podendo escrever mensagens no mural de qualquer usuário, mesmo não estando no grupo dos amigos. Ele tinha informado o Facebook sobre a falha no sistema, usando um link dedicado para esse tipo de atividades, mas, no entanto, seu relato não foi levado a sério pela equipe da rede social.

Por isso, Shreateh decidiu demonstrar que estava certo publicando uma mensagem diretamente no mural de Zuckerberg, obtendo imediatamente a atenção demandada. "Oi Mark Zuckerberg, primeiro, peço desculpa por invadir sua privacidade e publicar no seu mural. Não tive escolha depois de todas as notificações que eu enviei para a equipe do Facebook", foi a mensagem que o hacker escreveu no mural de Zuckerberg, e que pode ser lida no blog pessoal de Shreateh.

O "bug" foi corrigido, mas o hacker palestino não poderá ser retribuído pela sua contribuição: demonstrando que a falha no sistema da rede social existia, ele acabou violando os termos de uso do Facebook.

Últimas de Tecnologia