Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Hamilton chega em 2º nos EUA e fatura o hexa na Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de novembro de 2019 às 19:30 (Atualizada em 03 de novembro de 2019 às 20:08)
Reprodução/@F1
Hamilton é o campeão da temporada 2019

AUSTIN, EUA (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton segue fazendo história na Fórmula 1. Neste domingo (3), ele garantiu o título da temporada 2019 da categoria com um segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos. A vitória ficou com Valtteri Bottas, que ainda tinha chances remotas de ser o campeão do ano, mas precisava que o britânico ficasse longe da zona de pontuação.

"Meu pai me disse quando eu tinha seis ou sete anos para nunca desistir, é o lema da família. Não sei sobre campeonatos, mas como atleta me sinto renovado como agora. Estou pronto para a próxima corrida, vamos continuar pressionando", disse Hamilton, da Marcedes, campeão pela sexta vez na Fórmula 1.

Com o título deste domingo, Hamilton ultrapassou Juan Manuel Fangio e está atrás de Michael Schumacher na lista de maiores campeões da Fórmula 1. O alemão tem sete campeonatos conquistados.

Bottas festejou a vitória e deu felicitações a Hamilton. "É uma vitória legal. O carro esteve muito bom e foi um bom fim de semana para nós. Grandes congratulações a Lewis", declarou o finlandês da Mercedes.

Max Verstappen, da Red Bull, fechou o pódio no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em quarto, enquanto Alexander Albon, da Red Bull levou a quinta colocação.

Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault) e Daniil Kvyat (STR) completaram o Top 10.

A próxima corrida será realizada daqui a duas semanas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: