Sábado, 05 de Dezembro de 2020

O Repórter

Hamilton é punido, e Bottas vence o Grande Prêmio da Rússia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de setembro de 2020 às 12:30 (Atualizada em 27 de setembro de 2020 às 13:23)
Reprodução/@F1
Bottas venceu na Rússia

SOCHI, RUS (OREPORTER.COM) - A vitória no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 ficou com Valtteri Bottas. O finlandês levou a melhor sobre Lewis Hamilton, que acabou punido com perda de dez segundos. O britânico chegou em terceiro e não pôde igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher. Max Verstappen, da Red Bull, chegou em terceiro.

Hamilton largou na ponta e manteve a primeira posição. Já Verstappen acabou perdendo o segundo lugar para Bottas. Entretanto, Hamilton acabou punido por prática irregular de largada antes da prova, o que fez o britânico pagar dez segundos no box. O piloto da Mercedes conseguiu voltar em sétimo e teve que fazer uma prova de recuperação.

Já na 25ª volta, Hamilton aparecia na quinta posição. O britânico conseguiu subir para terceiro após Kvyat parar para a troca de pneus na 31ª volta. Bottas manteve a primeira posição e venceu o GP da Rússia.

"Nunca desista. É ótimo ter outra vitória e já estava demorando, quero manter o ritmo", disse Bottas após a corrida.

Sergio Perez, da Racing Point, terminou em quarto lugar. A quinta posição ficou com Daniel Ricciardo, da Renault. Completam o top 10 Charles Leclerc (Ferrari), Esteban Ocon (Renault), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (RBR).

A próxima corrida da temporada será daqui a duas semanas, em Nürburgring, na Alemanha.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: