Segunda, 30 de Novembro de 2020

O Repórter

Hamilton faz a pole para o GP de Portugal

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de outubro de 2020 às 12:40 (Atualizada em 24 de outubro de 2020 às 20:02)
Reprodição/@F1
Hamilton vai largar na frente em Portimão

PORTIMÃO, POR (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton fez a pole position para o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1, no circuito de Portimão. O britânico fez uma disputa cairrada com o finlandês Valtteri Bottas, conquistando a posição de honra na última tentativa.

Bottas havia feito 1m16s754 e estava quase garantindo a pole. Hamilton, então, com o cronômetro regressivo quase zerado, conseguiu abrir tempo e marcou 1m16s652. Foi a 97ª pole position do britânico na Fórmula 1. Caso vença a corrida deste domingo, será a 92ª vitória, o que tornará o piloto recordista absoluto na categoria.

"Eu não posso te dizer o quão difícil foi hoje! Acabei de ver que Valtteri superou todas as sessões, e estava cavando para encontrar tempo... Eu escolhi dar três voltas para ter a chance de bater o seu tempo", disse Hamilton

Max Verstappen, da Red Bull, garantiu a treceira posição. Charles Leclerc, da Ferrari, vai partir em quarto lugar. Completam o Top 10 Sérgio Perez (Racing Point), Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Daniel Ricciardo (Renault).

A largada para o Grande Prêmio de Portugal será às 10h10 deste domingo (25).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: