Sexta, 07 de Maio de 2021

O Repórter

Hamilton trava disputa contra Verstappen e vence o GP do Bahrein

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de março de 2021 às 14:00 (Atualizada em 28 de março de 2021 às 18:31)
Reprodução/@F1

SAKHIR, BHR (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton teve que suar para garantir a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo (28). O piloto britânico travou uma disputa contra Max Verstappen até as últimas voltas, mas conseguiu vencer a disputa na pista de Sakhir. 

O atual campeão da Fórmula 1 começou largando em segundo. Verstappen manteve a pole após o começo da prova, enquanto que Leclerc ultrapassou Bottas e assumiu a segunda posição. O safety car entrou logo em seguida, quando Mazepin escapou e bateu na curva. Na relargaga, Pierre Gasly se deu mal, bateu em Ricciardo e perdeu a asa dianteira, caindo para o último lugar. Uma rodada de safety car virtual acabou acontecendo.

Na relargada, Bottas ultrapassou Leclerc e assumiu o terceiro lugar. O monegasco sentoiu a pressão de Norris, que aparecia logo atrás na corrida.

Verstappen foi ultrapassado por Hamilton no pit stop realizado na 19ª volta. O britânico parou na volta 29. cedendo aprimeira posição para o holandês. Já o resstreante Fernando Alonso deixou a corrida na 34ª volta.

Em uma nova rodada de pit stop, Hamilton voltou assumir a liderança após parada de Verstappen na 41ª volta. O holandês conseguiu diminuir a diferença e passou a encostar no britânico, ultrapassando na 53ª volta. Entretanto, Hamilton reassumiu a posição e garantiu a vitória na pista de Sakhir.

Valtteri Bottas (Mercedes) chegou em terceiro lugar, com Lando Norris (McLaren) em quarto. Completam o Top 10 Sergio Perez (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Lance Stroll (Aston Martin).

A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 18 de abril, no Grande Prêmio de Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: