Sábado, 21 de Setembro de 2019

O Repórter

Hamilton ultrapassa Verstappen e vence o GP da Hungria

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de agosto de 2019 às 12:30
Reprodução/@F1
Hamilton ultrapassou Verstappen e garantiu a vitória

BUDAPESTE, HUN (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton teve que suar para vencer o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 neste domingo (4). Ele só conseguiu a ponta na reta final, ultrapassando Max Verstappen, que havia largado na frente. Assim, o britânico não só manteve a liderança geral da temporada como aumentou ainda mais a vantagem sobre Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes.

"Fico muito grato pelo dia e pela equipe por continuar a acreditar em mim e por continuar a ultrapassar os limites e a arriscar uma oportunidade para mim. Há sete anos estamos e parece uma nova vitória", disse o vencedor.

Vertappen largou à frente de Bottas, mas Hamilton assumiu a segunda posição logo na curva 2.  Além disso, o finlandês da Mercedes se complicou após ser tocado pelo britânico e também por Charles Leclerc,  o que o obrigou a parar na sexta volta para trocar a asa dianteira e os pneus. 

Hamilton passou boa parte da corrida na perseguição contra Verstappen, chegando a sair da pista na 39ª volta. O britânico antecipou sua parada e foi para os boxes na 49ª volta. Com os pneus em menor desgaste, o piloot da Mercedes foi tirando a diferença sobre o oponente da Red Bull, ultrapassando o rival a cinco voltas do fim. 

Assim, Hamilton chegou em primeiro com Verstappen em segundo. Charles Leclerc até segurou a terceira posição, mas acabou ultrapassado por Sebastian Vettel na antepenúltima volta.

Com a vitória, Hamilton chegou a 250 pontos, contra 180 de Bottas, oitavo colocado na corrida deste domingo. Verstappen soma 181 pontos.

A próxima corrida está marcada para o dia 1º de setembro, na Bélgica.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: