Quarta, 22 de Setembro de 2021

O Repórter

Hamilton ultrapassa no fim e vence o Grande Prêmio da Inglaterra

Corrida ficou marcada pelo acidente de Verstappen após a largada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de julho de 2021 às 13:30 (Atualizada em 18 de julho de 2021 às 14:27)
Reprodução/@F1
Hamilton venceu o Grande Prêmio da Inglaterra

SILVESRTONE, ING (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton fez a festa em casa e venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo (18). O britânico superou Charles Leclerc nas últimas voltas e garantiu a vitória. Para isso, ele precisou superar uma punição de dez segundos após ter se chocado com Max Verstappen no começo da corrida. Valtteri Bottas completou o pódio ao chegar em terceiro lugar.

Verstappen foi o pole position e teve que enfrentar as investidas de Hamilton logo na largada. O britânico esbarrou no holandês, que acabou rodando para bater com força na barreira de pneus. 

Houve 40 minutos de interrupção da prova. Após a relargada, Leclerc ficou na ponta, com Hamilton em segundo. Norris passou Bottas e assumiu o terceiro lugar.  

Por causa do incidente, Hamilton teve que pagar 10 segundos de punição. Assim, Leclerc se manteve na ponta com uma certa tranquilidade em boa parte da corrida. 

Norris acabou deixando o terceiro lugar após uma parada nos boxes complicada da McLaren, o que facilitou o caminho de Bottas para reassumir a posição. O britânico caiu para sexto, mas ultrapasosu Alonso e assumiu o quinto lugar.

Hamilton cumpriu a punição na volta 27, voltando em quinto lugar. Leclerc parou na volta 29 e conseguiu se manter na liderança da corrida.

O britânico da Mercedes fazia uma corrida de recuperação e já estava em terceiro na 32ª volta. Em seguida, foi a vez de passar Bottas para chegar em segundo lugar. Depois, Hamilton começou a pressionar Leclerc, o que deu certo na 50ª volta. Bastou apenas fazer as duas voltas seguintes para garantir a vitória.

Lando Norris, da McLaren, ficou em quarto lugar. Completam o top 10 Daniel Ricciardo (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon (Alpine) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri).

Lewis Hamilton agora tem 177 pontos, diminuindo para oito a desvantagem diante de Max Verstappen, líder da temporada. Norris agora é o terceiro, com 113.

A próxima corrida da temporada será no dia 1º de agosto, no Grande Prêmio da Hungria. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: