Sexta, 15 de Janeiro de 2021

O Repórter

Hamilton vence o GP da Emilia-Romagna e fica próximo de faturar o título

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de novembro de 2020 às 13:00 (Atualizada em 01 de novembro de 2020 às 14:56)
Reprodição/@F1
Hamilton venceu em Ímola

ÍMOLA, ITA (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton foi o vencedor do grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, no circuito de Ímola. O resultado deu o título de construtores para Mercedes, além de deixar o britânico mais próximo de conquistar o heptacampeonato na categoria. Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo completaram o pódio.

O britânico pode conquistar o título já na próxima corrida. Basta apenas uma vitória ou um segundo lugar com volta mais rápida para o piloto faturar o seu sétimo campeonato na carreira.

Hamilton comemoru o título de construtores para a Mercedes, um feito inédito para a equipe que conquista pela sétima vez seguida. "As pessoas que assistem em casa podem pensar que estamos acostumados com isso, mas participar da quebra de um recorde como esse é incrível", disse.

Quem largou na pole foi Bottas, que sustentou a primeira posição na largada. Hamilton caiu para terceiro após ser ultrapassado por Max Verstappen. 

Hamilton asusmiu a primeira posição após a parada para os boxes. Bottas aparecia em segundo e Max Verstappen estava em terceiro. O holandês chegou a subir para segundo, mas acabou rodando ao estourar o pneu e abandonou a corrida. A terceira posição acabou ficando com Ricciardo.

DaniilKvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) completaram o top 10.

A próxima corrida da Fórmula 1 será daqui a duas semanas, na Turquia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: