Quarta, 28 de Outubro de 2020

O Repórter

Hamilton vence o GP da Toscana em prova marcada por acidentes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de setembro de 2020 às 12:30 (Atualizada em 13 de setembro de 2020 às 17:14)
Reprodução/@F1
Hamilton venceu em Mugello

MUGELLO, ITA (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton venceu mais uma na temporada 2020 da Fórmula 1. Dessa vez, ele faturou o Grande Prêmio da Toscana, neste domingo (13). Foi a 90ª vitória do britânico da Mercedes, que está a um passo de igualar o recorde de Michael Schumacher na categoria. Valtteri Bottas, da Mercedes, e Alexander Albon, da Red Bull, também subiram ao pódio.

Largando na pole, Hamilton começou a prova perdendo a liderança para Bottas. Já Max Verstappen ficou para trás até sofre um acidente com Gasly, fazendo com que ambos abandonassem a corrida. Na relargada da prova, uma nova confusão envolvendo Giovinazzi, Magnussen, Latifi e Sainz fez a bandeira vermelha ser agitada na prova.

De volta á prova, Hamilton reassumiu a liderança. Bottas estava em segundo, enquanto que Leclerc aparecia em terceiro. O monegasco não sustentou a terceira colocação por muito tempo, sendo ultrapassado por Lance Stroll. Depois, o piloto da Ferrari foi superado por Alexander Albon.

Stroll acabou batendo, o que provocou uma nova bandeira vermelha. Na relargada, Hamilton seguia em primeiro, com Ricciardo na segunda posição. Botats reagiu pouco tempo depois e assumiu o segundo posto. Depois, Albon ultrapassou Ricciardo e subiu para terceiro. As posições se mantiveram assim até o final.

Daniel Ricciardo (Renault), Sérgio Perez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari) completaram o top 10.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Rússia, no circuito de Socchi.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: