Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Hebert Conceição e Bia Ferreira avançam para a disputa do ouro no boxe

É a primeira vez que o Brasil aparece em duas finais olímpicas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de agosto de 2021 às 03:58 (Atualizada em 05 de agosto de 2021 às 04:10)
Julio César Guimarães/COB
Hebert está na disputa pelo ouro no boxe

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - O Brasil conseguiu duas vagas em finais no boxe dos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira (5), Hebert Conceição e Bia Ferreira conseguiram um feito inédito em colocar o país em duas disputas pela medalha de ouro.

Bia encarou a finlandesa Mira Potkonen na categoria peso-leve (até 60kg). A adversária teve um bom começo, mas a brasileira conectou bons golpes que a deram vantagem no primeiro round. No segundo assalto, Potkonen chegou a balançar após um golpe de direita. No terceiro assalto, a brasileira acertou o rosto da adversária e seguiu em vantagem para garantir a vitória por decisão unânime.

Por sua vez, Hebert encarou o russo Gleb Bakshi pelo peso-médio (até 75kg). O oponente tomou a iniciativa no começo da luta, mas o brasileiro foi crescendo e acertou bons cruzados. No segundo assalto, Hebert esquivou bem e conectou bons golpes, com diretos e acertando a linha de cintura. O brasileiro manteve o ritmo no terceiro round e faturou a vitória por decisão dividida.

Hebert Conceição terá pela frente o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final, neste sábado (7), às 2h45. No domingo (8), às 2 horas, será a vez de Bia Ferreira enfrentar a irlandesa Kellie Anne Harrington.

Bia Ferreira enfrentou a oponente da Finlândia (Foto: Miriam Jeske/COB)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: