Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Hebert Conceição tem reação incrível, vence por nocaute e é ouro no boxe

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de agosto de 2021 às 03:04 (Atualizada em 07 de agosto de 2021 às 10:39)
Wander Roberto / COB
Hebert Conceição levou a medalha de ouro com um golpe de ouro

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - Hebert Conceição é medalha de ouro no boxe. Neste sábado (7), ele nocauteou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na decisão da categoria dos médios dos Jogos Olímpicos. A vitória veio após grande reação, depois de ter ficado em desvantagem nos dois primeiros rounds.

O ucraniano buscou um maior volume de golpes no primeiro assalto. Khyzhniak golpeu a linha de cintura e buscou marcar seus pontos trabalhando na corta distância. O brasilerio demorou para atingir o adversário, conseguindo alguns jabs.

No segundo assalto, Khyzhniak manteve a estratégia e encurtou a distância para cima do brasileiro. Hebert tentou aumentar o volume de golpes, mas ainda eram insfucientes para impresisonar os jurados. Além disso, o ucruaniano consgeuia colocar o brasileiro contra as cordas.

Khyzhniak começou o terceiro round buscando administrar o resultado. Para o brasileiro, só restava o nocaute para aa vitória. E isso aconteceu quando Hebert aplicou um perfeito golpe de esquerda, detonando o oponente.

Hebert, de 23 anos, é um dos destaques do boxe brasileiro. Em 2019, ele foi medalha de bronze no Campeonato Mundial realizado na Rússia.

A conquista de Hebert foi a sexta medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: