O Repórter

Henrique marca duas vezes e Botafogo vence o Fluminense no Maracanã

Helton Leite defendeu pênalti de Fred na segunda etapa

Por Rafael Max
23 de fevereiro de 2014 às 18:05
Atualizada em 23 de fevereiro de 2014 às 13:22
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress
Henrique fez dois gols e foi o nome do jogo
Henrique fez dois gols e foi o nome do jogo

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Botafogo entrou em campo para o clássico contra o Fluminense com um time reserva por estar visando a disputa da Taça Libertadores, mas engana-se que o alvinegro disputa o Campeonato Carioca sem compromisso. Com grandes atuações de Henrique e Helton Leite, o time de General Severiano venceu o Tricolor das Laranjeiras por 3 a 0, no Maracanã, pela 10ª rodada da competição

Henrique colocou o Botafogo em vantagem ao marcar duas vezes. Antes criticado pela torcida, o atacante agora tem quatro gols marcados e é o artilheiro do alvinegro na competição.

Bolatti completou a vitória alvinegra. No final da partida, a estrela do goleiro Helton Leite brilhou ao defender uma cobrança de pênalti do atacante Fred.

Após acumular vários resultados negativos no Campeonato Carioca, o Botafogo agora tem 15 pontos e começou a se aproximar da zona de classificação para a próxima fase.

Já o Fluminense perdeu a liderança da competição. Com a derrota deste domingo e a vitória do Flamengo no sábado, o Tricolor das Laranjeiras é o segundo colocado, com 25 pontos.

A partida

O jogo começou movimentado e as duas equipes buscaram intensamente as jogadas de ataque. A primeira boa chance de gol veio aos oito minutos, quando Renato chutou forte de fora da área para a defesa de Diego Cavalieri.

Aosa 12, foi a vez do Fluminense. Após lançamento para a área, Fred tocou de cabeça para o gol. Entretanto, a arbitragem já havia marcado posição irregular.

As equipes continuavam indo para o ataque no decorrer da primeira etapa, mas as chances de gol diminuíram. O Tricolor das Laranjeiras apostava nos lançamentos de Rafael Sóbis, mas o time não conseguia boas finalizações. Enquanto isso, o alvinegro não dava perigo quando chegava à área.

O jogo ganhou emoção aos 32, quando o Botafogo abriu o placar. Gegê fez o levantamento, o zagueiro Bruno tentou cortar, mas a bola ficou com Henrique, que fez o chute na entrada da área e tirou o zero do marcador.

Em desvantagem no marcador, o Fluminense tentava avançar para o ataque, mas não conseguia fazer bons lances para Fred. Apos 43, Henrique recebeu dentro da área e acabou mandando a bola para fora ao ser atrapalhado por Gum.

As duas equipes fizeram alterações para a segunda etapa. pelo lado do Fluminense, Renato Gaúcho colocou Wagner na vaga de Valencia. No Botafogo, Eduardo Hungaro tirou Airton para colocar Gabriel.

Aos oito minutos, o Botafogo quase ampliou. Junior César cobrou falta, Bolatti desviou para o gol e Cavalieri fez a defesa.

No banco de reservas, o técnico Renato Gaúcho fez alteração no ataque ao colocar Walter na vaga de Fred. Já Eduardo Hungaro pôs Jorge Wagner em campo na vaga de Gegê.

Jorge Wagner mal entrou em campo e mostrou serviço ao participar do segundo gol do Botafogo. Aos 20, o meia chutou para o gol e, após desvio, Henrique apareceu para marcar seu segundo gol na partida.

A torcida ainda comemorava o gol de Henrique quando o Botafogo fez mais um. Júnior César acertou o cruzamento e Bolatti completou para o gol.

O técnico Eduardo Hungaro fez a última substituição do Botafogo ao colocar Lodeiro na vaga de Lucas. Já Renato Gaúcho tirou Carlinhos para colocar Chiquinho em campo.

A partida voltou a ficar movimentada nos minutos finais. Aos 38, Henrique recebeu de Lodeiro e chutou em cima de Cavalieri. Dois minutos depois, Helton Leite defendeu chutes de Conca e Chiquinho.

Aos 41, Dankler tocou o braço na bola e o árbitro deu pênalti. Fred foi para a cobrança, mas decidiu interromper para avisar ao árbitro que Helton Leite estava adiantado. O atacante voltou para o chute, mas o goleiro alvinegro acertou o canto e fez a defesa.

Depois da defesa de Helton Leite, o Fluminense pouco fez em campo, enquanto o Botafogo apenas administrava o resultado. Vitória garantida para o alvinegro, que busca chegar na zona de classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 3 BOTAFOGO

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões Amarelos: Diego Cavalieri, Valencia (FLU); Aírton, Junior Cesar, Gabriel (BOT)

Gols: Henrique (2) e Bolatti (BOT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho); Valencia (Wágner), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Helton Leite; Lucas (Lodeiro), Dankler, Andre Bahia e Junior Cesar; Aírton (Gabriel), Bolatti e Renato; Gegê (Jorge Wagner) e Daniel; Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

Últimas de Futebol