O Repórter

Homem confessa ter matado sobrinha de seis anos no Rio de Janeiro

Por Redação...
11 de outubro de 2019 às 15:20
Atualizada em 11 de outubro de 2019 às 17:15
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Estela tinha seis anos
Estela tinha seis anos

RIO (OREPORTER.COM) - Agentes do programa Segurança Presente prenderam, na noite da última quinta-feira (10), Paulo Evangelista da Costa, de 32 anos. Ele é acusado de ter matado Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, cujo corpo foi encontrado na quarta (9). O crime ocorreu no Morro dos Prazeres, no Centro do Rio.

Aos policiais, Paulo confessou o crime, mas negou prática de abuso sexual. Nesta sexta-feira (11), a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do acusado.

Segundo informações da Polícia Civil, Paulo contou aos policiais que teria se excedido após ter bebido e por causa de uma briga entre Estela e seu irmão mais novo. Para o delegado Bruno Ciniello, responsável pelo caso houve consumo de drogas por parte do acusado. Ele teria enforcado a criança, colocado o corpo em um saco plástico para depois deixar o cadáver em um local próximo.

A Polícia Civil pediu proteção para a mãe da criança, que teria sido acusada de negligência por parte de traficantes que atuam no local.

O crime ocorreu na noite do dia 4, uma sexta-feira, sendo que a mãe da criança não estava em casa. Pela manhã seguinte, Paulo afirmou aos familiares que saiu com a sobrinha para a praia e não foi localizado. Os familiares chegaram a fazer campanha para saber do paradeiro de ambos. Na quarta, dia 9, um corpo foi encontrado no Morro dos Prazeres, e os familares reconheceram a menina pelas roupas e o cordão. Paulo foi localizado e preso na sexta-feira.

Últimas de Rio