Terça, 10 de Dezembro de 2019

O Repórter

Hospital Miguel Couto realiza campanha para doação de sangue

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de dezembro de 2019 às 20:23 (Atualizada em 03 de dezembro de 2019 às 20:46)

RIO (OREPORTER.COM) - O Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, realiza nesta sexta-feira (6) uma campanha de doação de sangue, das 10h às 16h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação é promovida em parceria com o Hemorio e tem como objetivo repor o estoque de sangue e derivados das unidades de saúde antes das festas de fim de ano, época com número alto de demanda por conta do aumento de atendimentos provocados por acidentes de trânsito nas estradas. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas, então toda doação importa.

Para doar sangue é necessário preencher alguns pré-requisitos, como ter entre 16 e 69 anos, no dia da doação e ter mais de 50 kg. É fundamental apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista, passaporte, etc.) e repousar na noite anterior. Caso já tenha almoçado, terá que esperar duas horas para realizar a doação. E necessário não ingerir comida gordurosa algumas horas antes. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais e pessoas com 60 anos ou mais só poderão doar caso já tenham feito anteriormente.

Quem teve alguma doença respiratória anteriormente deverá aguardar uma semana após o fim dos sintomas. Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings, além de mulheres em fase de amamentação, deverão aguardar um ano para a doação de sangue. Já quem tem alguma doença transmissível não poderá participar. 

Os doadores poderão receber, caso necessário, uma dispensa médica para apresentar no trabalho. Os resultados dos exames dos participantes da campanha serão entregues no prazo de 30 dias. Para participar da campanha, os doadores deverão comparecer no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Rua Bartolomeu Mitre, 1108, Gávea. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: