O Repórter

Igreja beatifica Carlo Acutis, jovem que utilizava internet para evangelizar

Milagre atribuído a ele aconteceu em Mato Grosso do Sul

Por Redação...
10 de outubro de 2020 às 21:45
Atualizada em 04 de abril de 2021 às 18:38
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Gravura de Carlo Acutis
Gravura de Carlo Acutis

ROMA, ITA (OREPORTER.COM*) - Ele já é conhecido informalmente como o primeiro "santo influencer" e "padroeiro da internet". Morto em 2006, o italiano Carlo Acutis foi beatificado neste sábado (10), em missa realizada na Basílica superior de São Francisco, em Assis, na Itália.

Carlo tinha conhecimentos em ciências da computação e utilizava a internet para evangelizar. Ele ficou conhecido por criar um site que catalogava milagres eucarísticos pelo mundo. O jovem morreu em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Os pedidos para a beatificação começaram pouco tempo depois de sua morte, o que foi reconhecido após um milagre atribuído a ele ocorrido no Brasil.

Apesar de nunca ter ido ao Brasil, uma criança com uma doença congênita teria se curado depois que o avô tocou as roupas do jovem expostas em uma paróquia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

A missa de beatificação de Carlo Acutis foi acompanhada pelos pais do jovem, Andrea e Antonia, e de dois irmãos. O cardeal-vigário Agostino Vallini, leu uma carta do Papa Francisco com a fórmula da beatificação.

"Concedemos que o venerável servo de Deus Carlo Acutis, leigo, que, com o entusiasmo da juventude, cultivou amizade com o senhor Jesus, colocando a eucaristia e o testemunho da caridade no centro da própria vida, a partir de agora seja chamado beato e que seja celebrado todos os anos nos locais e de acordo com as regras estabelecidas pelo direito, em 12 de outubro, dia de seu nascimento ao céu", diz a carta.

A próxima etapa do reconhecimento de santidade é a canonização, que acontece após o reconhecimento de um segundo milagre. (*com agências internacionais)

Últimas de Mundo