O Repórter

Imediações dos cemitérios do Rio terão limpeza intensificada

Por OREPORTER.COM
30 de outubro de 2021 às 07:57
Atualizada em 30 de outubro de 2021 às 07:58
Compartilhe a notícia:
divulgação
Comlurb destacou 180 garis e demais trabalhadores para atuarem na limpeza durante o feriado
Comlurb destacou 180 garis e demais trabalhadores para atuarem na limpeza durante o feriado

RIO (OREPORTER.COM) - Devido ao grande fluxo de visitantes nos cemitérios da cidade em virtude do Dia de Finados (2), quando há comércio informal de flores, velas, santinhos, comidas e  bebidas, a Comlurb reforçará a limpeza nos arredores desses locais, destacando 180 garis e demais trabalhadores na segunda-feira (1º) e terça-feira (2).

Os trabalhadores atuarão em dois turnos nas vias de acesso e no entorno dos cemitérios: dos Ingleses (na Gamboa), do Complexo de Cemitérios do  Caju, no Cemitério São Francisco de Paula (no Catumbi), no Cemitério São João Batista (em  Botafogo), no Cemitério de Inhaúma, Cemitério de Irajá, Cemitério do Cacuia (na Ilha do Governador), Cemitério de Ricardo de Albuquerque, Cemitério de Jacarepaguá, (na Freguesia); na Rua Retiro dos Artistas, no Pechincha; no Cemitério de  Piabas  (no Recreio dos Bandeirantes), Cemitério do Murundu (em Padre Miguel), Cemitério de Campo Grande, Cemitério Jardim da Saudade de Paciência, Cemitério de Santa Cruz,  Cemitério de Guaratiba e Cemitério Jardim da Saudade (em Sulacap).

Serão utilizados 66 veículos, entre caminhões coletores, basculantes e poliguindastes, pá-mecânica, carros-pipas e carros de fiscalização. A Companhia disponibilizará também 107 contêineres de 240 litros e 215 caixas metálicas de 1.200 litros, por dia, para utilização dos visitantes e dos trabalhadores nas vias de acesso aos cemitérios. Os serviços rotineiros de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública funcionarão normalmente em toda a cidade, incluindo varrição das ruas, poda de árvores, limpeza das praias e feiras-livres.

A Central de atendimento ao cidadão da Prefeitura receberá os pedidos de remoção gratuita pelo Whatsapp 3460-1746.

Últimas de Rio