O Repórter

Imprensa argentina chama atitude da Anvisa nas Eliminatórias de papelão

Por Redação..
05 de setembro de 2021 às 18:01
Atualizada em 05 de setembro de 2021 às 18:04
Compartilhe a notícia:
Reprodução
O jornal Olé não poupou críticas à Anvisa e ao Brasil pelo episódio
O jornal Olé não poupou críticas à Anvisa e ao Brasil pelo episódio

RIO (OREPORTER.COM) - A imprensa argentina parece não ter digerido bem a paralisação da partida contra o Brasil neste domingo (5), pelas Eliminatórias da Copa. Os principais veículos do país parecem ter absolvido os compatriotas de qualquer responsabilidade, colocando a culpa exclusivamente na Anvisa e nos órgãos brasileiros.

Entenda o que aconteceu durante o Brasil x Argentina

Sempre enfático quando o assunto é Brasil x Argentina, o jornal "Olé" foi duro contra a Anvisa, chamando o episódio de "sem vergonha" e "papelão mundial".

Já o diário "Clarín" classificou o acontecimento como um "escândalo" e especulou que quem deve perder os pontos é o Brasil, por ter havido "invasão de campo" de "pessoas não autorizadas", se referindo aos membros da Anvisa.

Em nota, a Anvisa esclareceu que quatro jogadores argentinos mentiram ao não colocar que passaram pelo Reino Unido recentemente e, assim, pulado o período obrigatório de quarentena de 14 dias ao entrar no Brasil, o que inviabilizaria a participação no jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A Conmebol declarou que o jogo havia sido suspenso pelo árbitro após a confusão e que caberia à Fifa tomar uma decisão sobre os pontos do duelo.

Últimas de Esportes