Quarta, 24 de Abril de 2019

O Repórter

Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, na França

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 15 de abril de 2019 às 14:22
Reprodução/Twitter
A Catedral de Notre-Dame foi atingida por um incêndio

PARIS, FRA (OREPORTER.COM) - Um incêndio atinge nesta segunda-feira (15) a Catedral de Notre-Dame, localizada em Paris, capital francesa. O jornal Le Monde informa que o alerta foi dado às 13h50 (18h50, no horário de Paris).

De acordo com agência de notícias, o local já foi evacuado e os bombeiros já combatem o incêndio. As causas, no entanto, são desconhecidas.

Anne Hidalgo, a presidente da Câmara de Paris, fez um ameplo aos parisienses: "Mobilizamo-nos para o local em estreito contato com a Diocese de Paris. Peço a cada uma e cada um que respeite o perímetro de segurança."

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o incêndio na Catedral de Notre-Dame. “Tão horrível ver o enorme incêndio na Catedral de Notre Dame em Paris. Talvez os tanques de água que voam pudessem ser usados para apagá-lo. Deve haver uma ação rapidamente", disse Trump na sua conta pessoal no Twitter.

A Cadetral de Notre-Dame é um dos cartões-postais da França. Ela foi finalizada em 1345 e está localizada na Île de la Cité, no Rio Sena.

O templo tem arquitetura gótica, bem comum durante a Idade Média. 

Foto: Reprodução

Veja as imagens do incêndio:

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: