Segunda, 29 de Novembro de 2021

O Repórter

Instagram censura cartaz de filme de Almodóvar por exibir mamilo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 11 de agosto de 2021 às 14:24 (Atualizada em 11 de agosto de 2021 às 14:27)
reprodução / redes sociais

MADRID (ANSA) - O Instagram censurou o pôster de divulgação do novo filme do diretor Pedro Almodóvar, "Madres Paralelas", porque a imagem continha um mamilo.

A imagem mostra o mamilo com uma gota de leite dentro do desenho de um olho, sobre um fundo vermelho, o que dá uma estética para a metáfora de um choro. A ideia é, justamente, retratar a história do filme, que mostrará a trajetória de duas mães que dão a luz no mesmo dia por dois anos.

"Como era de se esperar, o Instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme de Almodóvar #madresparalelas. Vou postar de novo. Obrigado por compartilhar", postou o designer Javier Jaén, autor da obra.

O Instagram tem uma política bastante restrita sobre nudez e acaba retirando, com frequência, postagens que não tem nenhum conteúdo sexual. Recentemente, o aplicativo - que faz parte do grupo Facebook - mudou sua política para ser mais flexível, mas não são raros os casos que viram notícia.

Segundo o Instagram, esse tipo de imagem é removida imediatamente, mas isso é revisto no caso de algum erro. Após a polêmica, a imagem voltou a ser exibida na plataforma.

"Madres Paralelas" estreará no dia 10 de setembro na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, na Itália.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: