Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Inter encara Juventus para confirmar renascimento

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 04 de outubro de 2019 às 14:09 (Atualizada em 04 de outubro de 2019 às 14:24)
divulgação / ANSA

SÃO PAULO (ANSA) - A Juventus, atual octacampeã italiana, enfrenta neste início de temporada a dura concorrência da Inter de Milão, que lidera a Série A com 100% de aproveitamento. As duas equipes ficarão frente a frente neste domingo (6), no San Siro, e vão realizar o tradicional "Derby d'Italia", que promete ser o mais disputado das últimas temporadas.

Dona de 18 Campeonatos Italianos, a Inter de Milão não conquista um Scudetto desde a temporada 2009/2010 e há quase 10 anos não consegue terminar a Série A em uma posição superior ao quarto lugar. Na edição de 2012/2013, a Internazionale encerrou a competição em nono, pior colocação desde 1994, quando ficou em 13º.

Cansada de se ver sendo superada na tabela por equipes como Juventus, Roma, Atalanta e Napoli, além de dever bons resultados para os torcedores, a nova diretoria da Inter, liderada pelo chinês Steven Zhang, investiu pesado nesta temporada para repaginar o tradicional clube lombardo.

Alguns talentos locais como Stefano Sensi, Nicolò Barella e Cristiano Biraghi chegaram ao time, além de atletas de peso, como Diego Godín, Alexis Sánchez e Romelu Lukaku. Para comandar o estrelado time, a diretoria chinesa confiou o cargo ao experiente Antonio Conte. As novidades deram certo, principalmente o atacante belga, que já balançou as redes três vezes em apenas cinco jogos.

Após ter passado com sucesso por Lecce, Cagliari, Udinese, Milan, Lazio e Sampdoria, a partida diante da Juventus será o grande desafio para a Internazionale de Conte, que está muito bem na Série A e faz a torcida sonhar em voltar a conquistar a competição e, finalmente, encerrar a a dinastia da Velha Senhora.

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o "Derby d'Italia" terá casa cheia, já que 75 mil ingressos foram vendidos. O embate será um recorde de bilheteria no futebol do país.

A dura derrota diante do Barcelona, pela Liga dos Campeões, não deverá afetar os ânimos dos atletas da Inter. A atual líder da Série A terá o retorno de Lukaku e seu ataque ainda estará municiado com Lautaro Martínez. O chileno Sanchez, por sua vez, foi expulso na vitória contra a Sampdoria e desfalcará os Nerazzurri.

Já a Velha Senhora quer retornar para a primeira colocação do Campeonato Italiano e isso só será possível se vencer a Inter.

Assim como a rival, o time Bianconero trocou de técnico e se reforçou trazendo grandes nomes como Aaron Ramsey, Adrien Rabiot, Gianluigi Buffon, Danilo e Matthijs De Ligt.

A Juve, que é liderada por Cristiano Ronaldo, venceu todos os seus jogos até aqui, menos no empate sem gols com a Fiorentina.

Com dificuldades, o time de Maurizio Sarri também passou pela sua primeira grande prova ao bater por 4 a 3 o Napoli.

Apesar de contar com um elenco recheado de estrelas, a Juve sofreu para bater Brescia, Hellas Verona e o Parma.

Para o duelo, a Juventus deverá ter em seu setor ofensivo CR7, Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala. O meio de campo poderá ser formado por Sami Khedira e Blaise Matuidi para proteger Miralem Pjanic, pivô central do jogo da Velha Senhora, enquanto Ramsey pode entrar no lugar de Federico Bernardeschi. A defesa bianconera, que terá a missão de parar Lukaku, deverá ser formada pelos centrais Leonardo Bonucci e De Ligt. Os dois zagueiros serão apoiados por Juan Cuadrado na ala direita, já que Danilo e De Sciglio não estão disponíveis, e o brasileiro Alex Sandro na esquerda.

Domingo será a 236º vez que Inter e Juve se enfrentarão. O clube piemontês tem uma ligeira vantagem, com 101 triunfos contra 62 do rival lombardo. A Internazionale não vence a Velha Senhora desde 2016.

Tags:
Inter de Milão, Juventus
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: