O Repórter

Internacional e Athletico são os finalistas da Copa do Brasil

Por Rafael Max
04 de setembro de 2019 às 23:29
Atualizada em 05 de setembro de 2019 às 00:13
Compartilhe a notícia:
Ricardo Duarte/SC Internacional
Guerrero foi o destaque na classificação do Internacional
Guerrero foi o destaque na classificação do Internacional

RIO (OREPORTER.COM) - Os times finalistas da Copa do Brasil já estão definidos. Athletico Paranaense e Internacional passaram de fase nesta quarta-feira (4), após a realização dos duelos de volta.

O Athletico estava em desvantagem de 2 a 0 diante do Grêmio, mas a equipe paranaense triunfou em casa e devolveu o placar diante do Tricolor Gaúcho. Nas penalidades, o Furacão triunfou por 5 a 4 e garantiu a vaga na grande decisão.

Por sua vez, o Internacional não quis saber de segurar a vantagem conquistada no jogo de ida. Após o 1 a 0 na primeira partida, o colorado jogou diante de sua torcida no Beira-Rio e sacramentou a classificação com vitória por 2 a 0.

Saiba como foram as partidas decisivas.

Internacional X Cruzeiro

No Beira-Rio, o Internacional entrou em campo após ter conquistado a vantagem de 1 a 0 e garantiu a classificação com vitória por 3 a 0. Quem brilhou foi Guerrero, autor de dois gols na partida.

O colorado abriu o placar aos 39 minutos de jogo. Nico López aproveitou falha na defesa, ficou com a bola e cruzou para D'Alessandro. O meia achou Guerrero, que mandou a cabeçada para a meta.

Na segunda etapa, o peruano guardou mais uma. Aos 24, Nico López lançou para Guerrero, que matou no peito e finalizou com um chute cruzado.

Para fechar o show com chave de ouro, o Internacional fez o terceiro na reta final da partida. Aos 39, Victor Cuesta lançou para Edenilson, que deu um lindo toque por cima do gol de Fábio, fechando o placar para garantir a vaga na final da Copa do Brasil para o colorado.

Escalações:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D’Alessandro (Rafael Sóbis), Nico López (Nonato) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

CRUZEIRO: Fábio; Jadson, Dedé (Ariel Cabral), Fabrício Bruno e Dodô; Robinho (Éderson), Henrique e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Athletico X Grêmio

Mais cedo, na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense entrou em campo com a difícil missão de reverter a desvantagem de 2 a 0 do jogo de ida. O Furacão lutou e consgeuiu fazer 2 a 0, deixando tudo igual no placar agregado, o que levou a decisão para os pênaltis. Nos chutes, vitória por 5 a 4 para os donos da casa.

Em campo, o Athletico pressionou bastante a equipe gaúcha durante praticamente todo o primeiro tempo. O primeiro gol veio aos 16 minutos, quando Bruno Guimarães mandou a bola no travessão, e Nikão pegou a sobra para encher o pé e abrir o placar na Arena da Baixada.


O Athletico Paranaense está na final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Aos três da segunda etapa, o Furacão marcou mais um. Rony carregou a bola pelo lado esquerdo e cruzou de maneira certeira para Marco Rúben, que acertou a cabeçada para o gol.

O Grêmio ainda ficou com um jogador a menos com a expulsão de Kanemann. Ainda assim, Tricolor Gaúcho foi ao ataque e chegou a marcar com David Braz, aos 21, mas o jogador estava em impedimento. O time comandado por Renato Gaúcho seguiu em busca do gol que daria a classificação, mas tudo acabou sendo definido nos pênaltis.

Nos chutes, tudo seguiu igual até a última série de chutes. Pelo Athletico Paranaense, Marco Rúben converteu e fez o quinto gol do Athletico; já o Grêmio viu o goleiro Santos defender o chute de Pepê, o que deu a classificação para os mandantes.

Escalações:

ATHLETICO: Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo); Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Lucho González), Nikão e Rony (Vitinho); Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Thiago Galhardo), Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo e Jean Pyerre (Thaciano); Alisson, Pepê e André (David Braz). Técnico: Renato Portaluppi

Datas das finais

As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 11 e 18 de setembro. A CBF fará o sorteio dos mandos de campo nesta quinta-feira, às 15 horas.

Últimas de Esportes