Quarta, 01 de Dezembro de 2021

O Repórter

Ipem-SP combate fraudes em postos de combustíveis na capital

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 29 de setembro de 2021 às 08:52 (Atualizada em 29 de setembro de 2021 às 08:54)
divulgação

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, Ipem-SP, realizou na terça-feira (28) mais uma etapa da Operação Olhos de Lince em postos de combustíveis na capital. A fiscalização teve o acompanhamento do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Dos 8 postos de combustíveis fiscalizados, foram encontradas irregularidades em 6 (75%). No total, os fiscais verificaram 116 bombas de combustíveis e reprovaram 49 (42%) com emissão de 59 autos de infração. Entre as irregularidades detectadas pelos fiscais do Ipem-SP, o maior erro foi de menos 1761 ml a cada 20 litros abastecidos em prejuízo ao consumidor, violação no plano de selagem da bomba de combustível, corpo estranho instalado na bomba medidora, violação de interdição da bomba, entre outros.

“Os infratores não conseguirão dificultar a nossa fiscalização fechando seus estabelecimentos antes da operação. É o Governo do Estado de São Paulo protegendo a população, o consumidor e o comerciante honesto, aquele que não comete irregularidades ao realizar blitz como essa em postos de combustíveis”, enfatizou o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

O posto com irregularidades tem dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, a multa pode chegar a R$ 1,5 milhão.

Veja a tabela com as irregularidades AQUI.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: