Quinta, 23 de Janeiro de 2020

O Repórter

Irmãos morrem eletrocutados enquanto soltavam pipa em São Gonçalo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de janeiro de 2020 às 13:19 (Atualizada em 14 de janeiro de 2020 às 13:29)
Reprodução
Um acidente com fio de alta tensão provocou as mortes de Kaio, de dois anos, e Kauã, de 14

SÃO GONÇALO, RJ (OREPORTER.COM) - Dois irmãos morreram eletrocutados nesta segunda-feira (13), na comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As vítimas são dois meninos de 2 e 14 anos, e a morte ocorreu enquanto eles soltavam pipa.

De acordo com familiares, os dois garotos soltavam pipa em um campo de futebol junto com outros três irmãos. Foi quanto um fio de alta tensão caiu e atingiu Kaio, de dois anos. Kauã, de 14, tentou ajudar, mas acabou sendo eletrocutado. 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o socorro, mas os dois não resistiram. os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Tribobó. O enterro deve acontecer nesta terça-feira (14), no Cemitério São Miguel.

Concessionária de energia elétrica que atende a região, a Enel informou que uma equipe foi acionada assim que tomou conhecido do caso, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Um representante da concessionária foi ao IML para ofecerer suporte aos familiares dos dois meninos.

Leia a nota divulgada pela Enel:

"A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (13/01) em São Gonçalo. A empresa reafirma que está disposta a oferecer apoio aos familiares das vítimas enquanto apura as circunstâncias do acidente. Um representante da concessionária esteve na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte aos familiares presentes no local. A empresa acrescenta que vinha tentando identificar algum representante da família desde a noite de ontem.

Sobre as possíveis causas do acidente, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Boletim de Ocorrência sobre o acidente, apontam o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A empresa seguirá apurando as causas do ocorrido.

Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área. Na manhã de hoje (14), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço".

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: