Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Israel Adesanya e Weili Zhang colocam cinturões em jogo no UFC 248

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 07 de março de 2020 às 14:30 (Atualizada em 07 de março de 2020 às 16:17)
Reprodução/TV
Adesanya e Romero se enfrentam no UFC

RIO (OREPORTER.COM) - Duas disputas por cinturão agitam o UFC 248, que será realizado neste sábado (7), no T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O nigeriano Israel Adesanya põe o título dos médios em jogo contra o cubano Yoel Romero, enquanto que a chinesa Weili Zhang defende o cinturão dos palhas contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Além disso, o UFC 248 terá a presença de três brasileiros. O único a lutar no card principal será Alex Cowbow, que vai enfrentar o americano Max Griffin pela categoria dos meio-médios. No card preliminar, Rodolfo Vieira duela contra o russo Saparbek Safarov, enquanto que Polyana Viana terá pela frente a americana Emily Whitmire.

Adesanya invicto

Israel Adesanya encabeça o UFC 248. Invicto no MMA com 18 lutas, o nigeriano faz a sua primeira defesa do cinturão dos médios. Sua escalada na categoria teve como adversários Derek Brunson, Anderson Silva e Kevin Gastellum, esta última valendo o título interino da categoria. O nigeriano virou campeão da divisão com vitória sobre Robert Whittaker, em outubro do ano passado.

Adesanya vai enfrentar Romero, que tenta pela quarta vez ser campeão da categoria, mas em duas tentativas ele falhou na pesagem - incluindo a vitória sobre Luke Rockhold, em 2018, que valia o cinturão interino. Embora tenha perdido para Paulo Borrachinha em agosto do ano passado, ele ganhou a chance de encarar Adesanya pelo cinturão.

Romaro, aliás, quase falha na pesagem da última sexta-feira. Ele chegou por último e teve que subir nu na balança para bater os 83,9kg.

Título dos palhas

Weili Zhang fará a sua primeira defesa do título dos palhas no Ultimate Fighting Championship. Ela derrotou Jéssica "Bate-Estaca" Andrade em agosto do ano passado, conquistando o cinturão da categoria. Em sua carreira, são 20 vitórias e um único revés, este no início da carreira da chinesa.


Zhang e  Jedrzejczyk fazem a disputa pelo título peso-palha (Foto: Reprodução/TV)

A adversária é Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã da divisão. Ela perdeu o título e a revanche contra Rose Namajunas, em 2017 e 2018, mas voltou a pretender o título ao derrotar Michelle Waterson, em outubro do ano passado. A polonesa posusi 16 vitórias e três derrotas na carreira.

Card completo

CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília)

Peso-médio: Israel Adesanya x Yoel Romero

Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk

Peso-leve: Beneil Dariush x Drakkar Klose

Peso-meio-médio: Neil Magny x Li Jingliang

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Max Griffin

CARD PRELIMINAR (20h30, de Brasília)

Peso-galo: Sean O'Malley x José Quiñonez

Peso-meio-médio: Mark Madsen x Austin Hubbard

Peso-médio: Rodolfo Vieira x Saparbek Safarov

Peso-médio: Gerald Meerschaert x Deron Winn

Peso-palha: Emily Whitmire x Polyana Viana

Peso-pena: Giga Chikadze x Jamall Emmers

Peso-galo: Danaa Batgerel x Guido Cannetti

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: