Sexta, 13 de Dezembro de 2019

O Repórter

Jaspion ganha versão em mangá e tem lançamento marcado para 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de novembro de 2019 às 20:15 (Atualizada em 20 de novembro de 2019 às 15:25)
Divulgação
Jaspion terá versão em mangá, sendo uma continuação oficial da série

RIO (OREPORTER.COM) - O herói japonês mais conhecido dos brasileiros vai reaparecer em uma edição especial no formato mangá, estilo bastante comum no país asiático com histórias publicadas geralmente em preto e branco. Com o título de "O Regresso de Jaspion", a publicação será lançada pela editora JBC, licenciado pela Sato Company (atual detentora dos direitos da série no Brasil) e pela Toei Company (estúdio que produziu o seriado no Japão). A previsão é que seja lançado em março de 2020.

"O Regresso de Jaspion" tem autoria 100% nacional, com roteiro de Fábio Yabu e arte de Michel Borges, que fizeram a graphic novel dos Combo Rangers, personagens que fazem referência aos Super Sentai japoneses e aos Power Rangers dos Estados Unidos. Em relação ao roteiro do mangá, a história se passa anos após a partida de Jaspion da Terra após vencer o vilão Satan Goss. 

A história envolve o retorno de Jaspion após a bruxa Kilmaza, que havia morrido no último episódio da série, voltar à vida para tentar trazer de volta MacGaren e Satan Goss, os principais vilões da história. Leia a sinopse divulgada pela editora JBC:

"Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça.

Uma estranha concentração de energia negativa traz a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida. Tomada pelo desejo de vingança contra o Campeão da Justiça, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas também Satan Goss e outros aliados.

É hora de Jaspion voltar à Terra depois de muito tempo, e lutar mais uma vez contra as forças do mal comandadas por Satan Goss. Para isso, o Campeão da Justiça contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon."

O mangá será lançado em volume único e será considerada uma sequência oficial das histórias que o público viu na TV Manchete. Ao todo são 170 páginas, sendo 14 coloridas. O preço inicial é de R$ 59,90.

"Kyojuu Tokusou Juspion", traduzido literalmente como "Investigador de monstros gigantes Juspion", foi a quarta série do gênero Metal Hero, sendo exibida em 1985 no Japão. No Brasil, foi exibida pela TV Manchete em 1988 recebendo o título de "O Fantástico Jaspion", provocando um sucesso gigantesco no país. Tanto que Jaspion virou para os brasileiros o sinônimo de herói japonês. Ao todo, a série possui 46 episódios. OREPORTER.COM já fez uma matéria especial sobre o aniversário de 30 anos da chegada do seriado no Brasil.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: