Sábado, 30 de Maio de 2020

O Repórter

Jéssica Bate-Estaca reconhece condição de zebra contra Rose Namajunas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de março de 2019 às 19:12 (Atualizada em 28 de março de 2019 às 20:21)
Reprodução/TV
Namajunas e Bate-Estaca se encararam pela primeira vez

RIO (OREPORTER.COM) - Os lutadores que estarão presentes no UFC 237, marcado para o dia 11 de maio, na Arena da Barra, falaram com a imprensa nesta quinta-feira (28). As grandes atrações foram as presenças de Jéssica "Bate-Estaca" Andrade e Rose Namajunas, que vão lutar pelo título dos palhas. Já Anderson Silva se ausentou da coletiva, mas teve sua presença confirmada para o evento.

Veja também: José Aldo lembra período internado e brinca sobre aposentadoria de McGregor

Jéssica vai tentar tirar o cinturão de Namajunas. Ela terá como vantagem o fato de lutar em casa, mas reconheceu que está na condição de "zebra" para o duelo, colocando a atual campeã como favorita. Mas isso não é algo que desanima a brasileira.

"A Rose é a campeã, e ela venceu a Joanna [Jedrzejczyk, lutadora polonesa] e eu não consegui.  As pessoas falarem que meu jogo é melho, mas a Rose vem mostrando muita evolução. Sou a zebra, sei disso e luto melhor assim", declarou Jéssica.

Jessica tenta o cinturão dos palhas pela segunda vez em sua carreira. Como já contado, a brasileira enfrentou a então campeã Joanna Jedrzejczyk, em maio de 2017, mas acabou derrotada. Desde então, a "Bate-Estaca" acumulou três vitórias, sendo a mais recente contra Karolina Kowalkiewicz, em setembro do ano passado.

Já a campeã Rose Namajunas aceitou o inusitado desafio de defender um cinturão na casa da desafiante. Algo que já aconteceu no Rio de Janeiro, quando Bathe Correia acabou perdendo para Ronda Rousey pelo título dos galos. Sobre esse desafio, a atual detentora do título dos palhas disse que aceitou o desafio pelo respeito à cidade que tem história no MMA e jiu-jitsu.

“É uma honra estar nessa cidade. Esta é a casa do MMA e do jiu-jítsu, que salvaram a minha vida e melhoraram o que vivo. Então o mínimo que eu posso fazer e dar um show para os fãs aqui e mostrar o quanto sou agradecida. A Jéssica sempre tem que viajar e recebeu esse direito de lutar em casa. Então, resolvi trazer esse duelo para ela”, declarou.

As duas lutadoras ainda fizeram a primeira encarada para promover o evento. O UFC 237 terá ainda a luta entre o brasileiro José Aldo e o australiano Alexander Volkanovski. Já o brasileiro Anderson Silva vai encarar o americano Jared Cannonier. Outro destaque é o duelo entre Rogério Minotouro e Ryan Spann.

Tags:
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: