O Repórter

Joe Biden é oficializado como candidato do Partido Democrata nos EUA

Candidato deverá concorrer com Donald Trump na eleição presidencial

Por Redação...
19 de agosto de 2020 às 00:45
Atualizada em 19 de agosto de 2020 às 01:04
Compartilhe a notícia:
Reprodução/@JoeBiden
Joe e Jill Biden na convenção do Partido Democrata
Joe e Jill Biden na convenção do Partido Democrata

NOVA YORK, EUA (OREPORTER.COM*) - Nesta quinta-feira (18), o Partido Democrata oficializou a candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. O ex-vice-presidente da gestão Barack Obama deverá concorrer com Donald Trump, que deve ser candidato a reeleição pelo Partido Republicano.

Devido às restrições por causa do combate à pandemia de coronavírus, a convenção do Partido Democrata é realizada de maneira virtual, com discursos ao vivo sendo feito em diversas partes do país, além de falas pré-gravadas.

O evento chegou à segunda noite com falas de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unido,s e Jill Biden, esposa do candidato. Michelle Obama, ex-primeira-dama, falou na primeira noite ao apontar uma possível “ameaça à democracia” com a reeleição de Trump.

Em sua fala, Clinton disse que o partido "está unido" em torno da escolha de Biden. "Um homem com uma missão: assumir responsabilidades. Unir e não dividir. Nossa escolha é Joe Biden", disse.

Jill Biden citou a crise provocada pelo coronavírus e disse que um país se reconstrói "com amor e compreensão".

A convenção rossegue nesta quarta-feira (19), tendo discurso previsto do ex-presidente Barack Obama. Joe Biden deverá aceitar a sua candidatura na quinta-feira (20), última noite de convenção. (*com agências internacionais)

Últimas de Mundo