O Repórter

Jogos do Campeonato Carioca serão realizados com portões fechados

Por Redação...
13 de março de 2020 às 15:30
Atualizada em 13 de março de 2020 às 18:29
Compartilhe a notícia:
Arquivo/EBC
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

RIO (OREPORTER.COM) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou as recomendações do Ministério da Saúde sobre grandes eventos. Com isso, os jogos do Campeonato Carioca realizados na capital serão feitos em portões fechados a partir deste fim de semana. 

Em comunicado distirbuído na manhã desta sexta-feira, o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou o adiamento de eventos de massa, como jogos de futebol, por causa da pandemia de coronavírus. Caso não haja tempo hábil, essas partidas terão que ser feitas em portões fechados.

Portanto, os seguintes jogo serão realizados em portões fechados: Flamengo x Portuguesa -, às 18 horas deste sábado (14), no Maracanã; os jogos de domingo entre Botafogo e Bangu, às 16 horas, no Nilton Santos, e Vasco e Fluminense, às 18 horas, no Maracanã; além de Madureira e Volta Redonda, ás 16 horas desta segunda-feira (17), no Conselheiro Galvão.

O Campeonato Paulista também terá jogos com portões fechados na capital de São Paulo. Foram afetadas as partidas entre  São Paulo x Santos, ás 19 horas de sábado, no Morumbi; e  Corinthians x Ituano, às 16 horas de domingo, no Itaquerão.

Leria o comunicado da CBF:

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade."

 

Últimas de Esportes