O Repórter

Jon Jones apanha, mas vence Alexander Gustafsson e continua campeão dos meio-pesados do UFC

Por Rafael Max
22 de setembro de 2013 às 01:40
Atualizada em 22 de setembro de 2013 às 07:47
Compartilhe a notícia:
Divulgação/UFC
Gustafsson deu trabalho para Jon Jones, mas acabou sendo derrotado na decisão dos jurados
Gustafsson deu trabalho para Jon Jones, mas acabou sendo derrotado na decisão dos jurados

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Jon Jones sofreu, mas conseguiu manter o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. Em cionco round duríssimos, o "Bones" venceu o sueco Alexader Gustafsson na madrugada deste domingo (22), pelo UFC 165, realizado em Toronto.

Com a vitória, Jon Jones se torna o maior campeão dos meio-pesados do UFC em todos os tempos. Ele venceu a sua sexta defesa de título, ultrapassando Tito Ortiz.

A luta

Gustafsson tomou a iniciativa, enquanto Jones mantinha uma distância segura. O sueco conseguiu alguns chutes e socos, além de ter mandado o duelo para o chão no minuto final. O primeiro round terminou e Jones ficou com um corte no suprecílio.

A troca de golpes seguiu franca no segundo assalto. Gustafsson apostava nas joelhadas, enquanto Jones tentava fazer chutes altos ou rodados. O "Bones" conseguiu agarrar o sueco e o encurralou nas grades, mas o desafiante conseguiu escapar. Gustafsson acertou bons golpes de boxe na parte final do round, mostrando o equilíbrio do duelo.

O sueco voltou a trabalhar os movimentos de boxe para cima de Jones no terceiro assalto, enquanto o americano apostava nos chutes. O desafiante apostava em golpes na linha de cintura do adversário. Na parte final do assalto, o sueco ainda agarrou rapidamente o americano nas grades.

O quarto assalto começou com bem menos combatividade do que os anteriores, mas ganhou emoção assim que Gustafsson acertou um gancho certeiro em Jones. Os dois continuaram a trocar golpes, com vantagem para o sueco. Além disso, o aumentou o sangramento no supercílio do campeão. Na parte final, o americano se recuperou e acertou duas joelhadas e cotoveladas em cima do desafiante.

Gustafson acertou seus golpes de boxe no começo do quinto round. Depois, Jones conseguiu arrastar o sueco para o chão, para depois encurralá-lo para as grades. O sueco escapou e a luta voltou para o centro do octógono. Cansado, o sueco não conseguia manter o mesmo ritmo dos rounds anteriores. Enquanto isso, Jones conseguia seus chutes para impressionar os jurados. Por fim, a vitória veio para o americano por decisão unânime.

Destaques

O Brasil esteve presente no UFC 165. No co-main-event da noite, Renan Barão venceu Eddie Wineland por nocaute no segundo assalto e manteve o título interino dos galos do UFC. 

No evento preliminar, mais três brasileiros lutaram. Wilson Reis venceu o salvadorenho Ivan Menjivar após três assaltos. Reneé Forte foi derrotado pelo canadense John Makdessi por nocaute, ainda no primeiro assalto. Já Michel Prazeres derrotou o canadense Jesse Ronson pode decisão dividida.

Confira todos os resultados do UFC 165

Card principal

John Jones venceu Alexander Gustafsson por decisão do júri

Renan Barão venceu Eddie Wineland por nocaute técnico

Brendan Schaub venceu Matt Mitrione por finalização

Francis Carmont venceu Costa Philippou por decisão do júri

Khabib Nurmagomedov venceu Pat Healy por decisão do júri

Card preliminar

Myles Jury venceu Mike Ricci por decisão do júri

Wilson Reis venceu Ivan Menjivar por decisão do júri

Stephen Thompson venceu Chris Clements por nocaute

Mitch Gagnon venceu Dustin Kimura por finalização

John Makdessi vencey Reneé Forte por nocaute

Alex Caceres venceu Roland Delorme por decisão do júri

Daniel Omielanczuk venceu Nandor Guelmino por nocaute

Últimas de Esportes