Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Advento: nosso ardente desejo por `Céus Novos e uma Terra Nova´

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de dezembro de 2020 às 13:30 (Atualizada em 08 de dezembro de 2020 às 16:34)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O Advento não é simplesmente uma preparação para o Natal. Enquanto olhamos para o Natal, quando Jesus veio pela primeira vez, pobre e humilde, nascido numa manjedoura, para viver sua vida pública e terminar com sua morte redentora e sua ressurreição, a Igreja nos convida a nos voltarmos para a segunda vinda de Jesus.

Ele virá e vai separar o joio do trigo. E aí está o importante: Jesus enviará o seu anjo para acorrentar Satanás e todos os seus espíritos malignos, como está no livro do Apocalipse capítulo 2. Vai devolvê-lo ao abismo, fechar e selar com lacre esse abismo para que ele não saia mais, então não seremos mais tentados.

Graças a Deus, o Senhor haverá de instaurar o Seu Reino aqui na face da Terra, aí está o bonito gente, nós teremos aquilo que a Bíblia diz, novos Céus e uma nova Terra. Essa mesma Terra, essa mesma natureza, mas nova.

Como o homem fez parte dessa Terra, e desse universo, quando ele é resgatado, salvo, salva junto a própria Terra. Assim como Jesus veio e tomou um corpo, a redenção atinge não somente a alma, o espírito, mas atinge também o corpo, a matéria, a Terra. E nós teremos uma Terra Nova.

O mais importante nós teremos: uma humanidade nova, sem mais a tentação, e daí sem esse egoísmo nosso, sem essa vaidade, sem esse orgulho louco que temos, essa soberba, autossuficiência, sem essa malícia, impureza, sem essa maldade, ódios, rancores, violência, guerras... Nada disso haverá mais, quando Jesus vier.

Ele irá instaurar o Seu Reino, como nós pedimos no Pai Nosso. É lindo o que está no livro do Apocalipse, e já no Antigo Testamento se dizia também, que quando chegar o dia do Senhor, não haverá mais choro, nem lágrimas, nem desespero, angústia, dor… O Senhor vai secar todas as lágrimas, não haverá mais morte, nem dor e luto, tudo isso vai se mudar. É por isso que a Igreja coloca nos nossos lábios e coração, esse pedido ardente: Vinde Senhor Jesus! 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: