Segunda, 30 de Novembro de 2020

O Repórter

A adoração nos transforma

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de novembro de 2020 às 19:00 (Atualizada em 18 de novembro de 2020 às 04:57)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Muitos esperam mudanças repentinas. Só que isso não existe. Tudo começa pequeno. Jesus não teve medo de começar pelas pequenas coisas. Ele sempre soube que é através delas que cresce e se forma um Homem de Deus. É preciso compreender: quando nos encontramos com o Senhor, somos tomados pelo entusiasmo e queremos ser diferentes, só que nos esquecemos de que tudo começa pequeno, não se dá num passe de mágica.

Uma criança cheia de vida acorda cedo, passa o dia brincando, dorme um pouco, acorda novamente cheia de energia e, na hora de dormir, ainda quer continuar brincando. Ela ainda tem muito a crescer e a aprender. Assim como nós, na nossa caminhada de fé. É na adoração pessoal, em grupo, em comunidade que nós vamos crescendo e nos transformando. É um processo contínuo!

Adoração é assim: estar diante do Senhor numa igreja; nas atividades de casa; nos afazeres do trabalho; na escola ou no campo. O importante é estar em sintonia com o Senhor. A dimensão do Divino nos envolve, e o Senhor envia as Suas graças.

Gosto de comparar a adoração com uma pessoa que se machuca, tem luxações, e o médico pede para, durante um tempo, tomar banhos de luz. Durante um tempo, a parte machucada e inchada fica exposta à luz. A pessoa não sente nada, mas os raios penetram e realizam com eficácia seu trabalho de restauração; basta ver hoje as cirurgias que são feitas com raio laser. Deus não é uma energia, mas é preciso ficar exposto diante Dele para que, pelo Seu poder, Ele nos transforme por inteiro. 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: