Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

A confissão é um grande remédio!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de julho de 2021 às 11:00 (Atualizada em 13 de julho de 2021 às 12:24)

Por Monsenhor Jonas Abib*

A confissão cura tudo! Ela realmente é o sacramento da cura, acredite nisso. A confissão é uma das cinco pedrinhas que Nossa Senhora nos apresenta para vencer o gigante Golias, o pecado, que zomba de Deus como aquele gigante filisteu, que parecia invencível.

Assim como Davi venceu Golias com uma só pedrinha, nós venceremos o pecado com essa pedrinha certeira: a confissão contínua. Enquanto perdurar o pecado não desistiremos de confessá-lo.

Um artigo publicado por vários jornais, à época, revelou qual era o segredo de João Paulo II. Por que conseguia fazer tantas coisas? Como conseguiu percorrer tantos quilômetros ao redor do mundo? De onde vinha essa coragem de ir a tantos países e de enfrentar tudo o que isso comporta?

E ele fez mais ainda: escreveu diversos documentos, ocasionou uma verdadeira transformação na Igreja, sofreu um atentado, passou por seis cirurgias, e aguentou firme, indo contra tudo o que diziam a seu respeito.

Seu segredo foi a sua profunda vida de oração! O secretário do Papa João Paulo II contou: “o Papa, todos os dias, se levantava às 5:30 e só ia celebrar a missa às 7h. Nesse período, o Papa ficava na capela em profunda oração, ajoelhado no chão, diante do Santíssimo Sacramento. Somente depois disso ele celebrava a missa, e com uma unção fora do comum!” Ele tinha vários momentos de oração durante o dia. Foi profundamente eucarístico e rezava o rosário todos os dias. Não somente falava, mas vivia a espiritualidade.

Mas o outro segredo da firmeza inalterável de João Paulo II foi a confissão. Ele se confessava toda semana, isso mesmo, toda semana! Fico imaginando: que pecado poderia ter esse homem? Como pai de toda cristandade, ele sentia necessidade de estar sempre buscando mais purificação.

Se você precisa se confessar todos os dias, não tenha receio! Você não será um “sem-vergonha” que vive pecando e se confessando, mas sim um doente que sabe onde está o seu remédio e o procura.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: