Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

A nossa fé precisa ser ardorosa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de dezembro de 2020 às 12:05 (Atualizada em 28 de dezembro de 2020 às 21:55)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Que esse Natal seja a ocasião para você reafervorar a sua fé. Num mundo tão sem fé é preciso que nós cristãos tenhamos fé, e uma fé ardorosa. O Senhor está no meio de nós! Quando as coisas vão bem, mas também quando passamos por tribulações, doenças, estamos em luto, e a dor bate à nossa porta.

O Senhor está no nosso meio! Meu irmão, minha irmã, não se esqueça disso. E é tão fácil buscar o auxílio do Senhor, assim como é fácil levantar a mão e fazê-la descer. E quando estamos bem, porque Ele está em nós, devemos irradiar a Sua presença. Isso é muito importante!

Tanta gente que precisa de Cristo, e nós podemos irradiar a presença d’Ele na nossa maneira de ser, na nossa alegria, no nosso modo de cumprimentar, de fazer as coisas. É preciso que nós reavivemos a nossa fé!

Jesus disse uma coisa impressionante: “Quando o Filho do Homem vier encontrará fé sobre a Terra?” Por isso, meus irmãos, precisamos reavivar a nossa fé agora, enquanto é tempo, antes que Jesus venha. Que Ele virá é certo, só não sabemos quando. Abanemos as brasinhas que existem em nós, para que essas brasas virem fogo, e do fogo, uma fogueira. A nossa fé precisa ser ardente, ardorosa.

O Natal é uma época propícia para isso. Receba este dom de Deus, mas também busque, porque é preciso querer a fé. Nós precisamos ter uma fé viva!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: