Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Jonas Abib: A resposta de Deus está dentro de nós

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de janeiro de 2020 às 13:04 (Atualizada em 28 de janeiro de 2020 às 13:05)

Por Monsenhor Jonas Abib*

A prática de ouvir Deus não se adquire com o ouvido, mas com o coração. Ouvi-lo é acolher no coração o que Deus inspira. A resposta d’Ele é semeada em nosso coração, no mais íntimo do nosso ser, no mais profundo de nós mesmos, lá onde Deus habita.

Se eu quiser saber as respostas de Deus, devo procurar dentro de mim mesmo. Tenho de aprender a entrar em meu interior, a buscar dentro de mim. Não fora, não no barulho, não na movimentação. Muitas vezes, queremos resolver todas as coisas com a cabeça, saber tudo de cabeça. Mas precisamos buscar em oração!

Todos sabemos como é bom orar, principalmente em línguas, depois ficar naquele silêncio. O que experimentamos não é um silêncio vazio; pelo contrário, é um silêncio pleno, gostoso, um silêncio pelo qual entramos em nós mesmos.

É como se fossemos um escafandrista, descendo ao profundo de nós mesmos, mergulhando nesse mar onde Deus habita. É lá que Deus vai semear as respostas de tudo aquilo que perguntamos. Tudo é questão de aprender a ouvi-lo. Ouvir com a sabedoria que Deus infunde no coração que reza.

A sabedoria de Deus está ao nosso alcance, mas precisamos captá-la, e a verdade é que a sabedoria de Deus é posta em nós, lá no centro de nós mesmos, mas rodeada de muito barulho, de muita interferência, porque há muito ruído dentro de nós: mil vozes, mil coisas, mil preocupações. É difícil fazer silêncio, parar e entrar dentro de si mesmo. O mundo nos solicita o tempo todo.

A sabedoria de Deus está no ar. Podemos colhê-la no centro de nosso ser, do nosso coração. A resposta de Deus está gravada em nosso coração. Na hora em que menos esperamos, colhemos a resposta de Deus, que vem de dentro de nós.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: