Sábado, 14 de Dezembro de 2019

O Repórter

Ame e tenha paciência

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de novembro de 2019 às 14:45 (Atualizada em 19 de novembro de 2019 às 17:19)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Os judeus que num esforço inaudito eram justos e esperavam a vinda do Senhor para a salvação, sabiam que esta viria de um coração manso e humilde. Aliás os grandes debochavam disso, também o sumo sacerdote, os doutores da lei, os escribas.

Não queira você agredir, usar de “violência”, ficar falando na cabeça do seu marido, do seu filho, que talvez esteja andando por caminhos errados, não é esse o método.

Ame e tenha paciência! Como uma mãe que é obrigada a ver o filho ainda com febre, com dor, doente, e não pode ficar falando na cabeça porque vai doer mais ainda.

Você pode ter suportado muito e durante bastante tempo, mas talvez essa sua “tolerância”, essa sua paciência ainda era cheia de ressentimento, de mágoa e até mesmo de rancor.

Talvez seu coração esteja cheio de revolta, porque Deus não mudou a situação, as pessoas da sua casa não mudaram ainda. Mas saiba que esse ressentimento, essa mágoa e, pior, se for rancor, envenena tudo, intoxica tudo. E aquilo que Deus queria que fosse graça, você mesmo está intoxicando.

Ponha algumas gotas de veneno num copo cheio do mais gostoso suco, e você verá que tudo fica envenenado. Se você põe o veneno do ressentimento, da mágoa, da revolta nessa jarra cheia de misericórdia, de amor do Senhor, você acaba envenenando tudo.

“Aguenta firme, meu filho! Aguenta firme, minha filha!” Não morra na praia, falta pouco. Não contribua com o mal, ele vai devorar a si mesmo. Coloque nesse pouquinho de amor que você é capaz de dar: bondade, amor, perdão, paciência. Não ponha gota de veneno!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: