Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Aprender a ouvir a voz do Espírito Santo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de fevereiro de 2021 às 11:00 (Atualizada em 09 de fevereiro de 2021 às 11:40)

Por Monsenhor Jonas Abib*

A nossa consciência é a voz do Espírito Santo, uma voz sutil, penetrante, regeneradora. Quando, na humildade e na oração, aprendemos a ouvir a voz do Espírito Santo dentro de nós, e não a voz das nossas emoções, das nossas empolgações, começaremos a acertar com o projeto de Deus.

Deus tem um projeto minucioso para a salvação e transformação do mundo. Ele tem um projeto para a nossa vida pessoal, para a nossa família, para o nosso grupo de oração, dentro da estrutura maior da paróquia, da Igreja.

Se cada um de nós resolver fazer um trabalho desarticulado do desígnio divino, sai a maior confusão: um vem para cá fazendo uma coisa, outro vai para lá fazendo outra, e o projeto de Deus não sai. A renovação não acontecerá se cada um de nós inventar projetos que se contraponham ao projeto de Deus.

Nós construímos o “mundo dos homens”. A nossa humanidade, a nossa sociedade há muito tempo não pergunta a Deus o que fazer. E até nós na Igreja, corremos o risco de ir seguindo projetos próprios, fazendo as coisas de acordo com nossa própria cabeça, gerando confusão.

Enquanto esse “mundo” começa a ruir - e logo logo, vai ruir totalmente -, o Senhor já está construindo, por dentro, a sua casa, o templo dele, a cidade de Deus, com a sabedoria de Deus. Estejamos nessa construção, dentro dessa casa, desse templo e deixemos cair o castelo de areia edificado pelos homens. Permaneçamos firmes dentro do templo que o próprio Deus está construindo com a sua sabedoria. Senhor, dai-nos a vossa sabedoria!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: