Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

É preciso frutificar as sementes de Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de fevereiro de 2021 às 10:30 (Atualizada em 23 de fevereiro de 2021 às 11:26)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Nenhum de nós escapa à tentação. Pedro foi tentado, Paulo também. O próprio Jesus passou pela tentação. A derrota não está no ser tentado, mas no ceder à tentação. É preciso decisão! Por isso mesmo, o tentador tem minado nossa vontade. Ele faz de tudo para enfraquecer nossa capacidade de decidir.

Nosso coração é um terreno em que Jesus e o inimigo são semeadores. Podemos frutificar as sementes que Jesus semeia, ou, infelizmente, frutificar as sementes que o príncipe deste mundo lança sobre nós. É preciso frutificar unicamente as sementes de Jesus.

Não podemos confiar em nossa natureza humana. Precisamos nos mortificar, pois só assim o homem novo crescerá. É preciso que nosso homem velho morra para que cresça o homem novo, a criatura nova feita à imagem e semelhança de Deus. Mas para isso acontecer, não podemos ceder em nada, nunca. Ceder é perder.

Conhecendo sua realidade hoje, deixe o Espírito Santo lhe mostrar de que maneira o inimigo tem tentado você; quais foram as brechas que deixou para ele entrar na sua história.

Enfrentaremos tentações, mas não estamos sós. Jesus está conosco, orando por nós, torcendo por nossa vitória. Até o fim de nossa vida seremos um terreno disputado. Somos nós que daremos a vitória a Jesus ou ao demônio.

Não tenha receio de perceber situações em que você necessite dizer não, podar, arrepender-se e mudar de rumo. Ore e escute, porque é o Senhor que quer fazer em você uma obra nova. Ele não quer deixá-lo cair em tentação, mas livrá-lo do mal. Amém!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: