Segunda, 20 de Janeiro de 2020

O Repórter

Ele vai voltar, com glória, poder e majestade

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de dezembro de 2019 às 11:00 (Atualizada em 10 de dezembro de 2019 às 13:38)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Muita gente pensa que o Advento é simplesmente a preparação para o Natal, mas, é mais do que isso. Olhando para a primeira vinda do Senhor, em Belém, nós olhamos para frente, para o Senhor que já está vindo, e se aproxima cada dia mais. Hoje mais próximo do que ontem, mas não tão próximo como amanhã.

A primeira vinda de Jesus foi maravilhosa, mas para nós, a Sua segunda vinda será o nosso encontro com o Senhor. Ele virá nas nuvens do céu com poder e glória, com toda Sua majestade.

Aqui, nesta Terra, depois de ser crucificado no calvário, Seu corpo, dilacerado, foi colocado num sepulcro de pedra. Ao terceiro dia, Ele ressuscitou, graças a Deus, que beleza! Foi maravilhoso, o fato central da fé cristã. Mas quantos viram o Senhor ressuscitado? Apenas um grupo. Mas haverá o dia em que Ele vai voltar, com glória, poder, majestade e todos O verão.

O Senhor não deseja que ninguém se perca, ao contrário, quer que todos se convertam. Meus irmãos, nós somos chamados à santidade. É uma luta, uma busca constante. Esta é a vontade de Deus, a nossa santificação! Ainda mais nos dias atuais.

A nossa santidade de vida vai apressar o dia da vinda do Senhor. Está claro isto também na Escritura. Quanto mais rapidamente nós formos santos, mais depressa chegará o dia do Senhor.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: