Sábado, 16 de Outubro de 2021

O Repórter

Entregue tudo a Deus!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de agosto de 2021 às 11:00 (Atualizada em 03 de agosto de 2021 às 14:49)

Por Monsenhor Jonas Abib*

É impressionante, mas na hora que a gente dá tudo, mesmo que nosso tudo seja pouco, Deus pega o pouco e multiplica! Maravilhosamente, Ele nos dá o cêntuplo do cêntuplo.

Eu posso provar isso com a minha vida. É só você olhar a Canção Nova. E o bonito é que Deus vai ampliando cada vez mais o campo de ação da gente. Quando entregamos tudo, incondicionalmente, a Ele, abre-se um campo novo de evangelização.

Quando você diz o seu “sim”, você não imagina onde Deus vai levar você!

Eu amava minha família, o ter uma família. Eu me encantava com minha casa, porque graças a Deus, apesar de sermos uma família pobre, sofredora, éramos um “bolinho de gato”, que, muitas vezes nos arranhávamos, sim, mas que também nos amávamos, queríamos bem, lutávamos juntos.

Eu me encanto quando vejo uma casa, não precisa ser rica, arrumadinha, ajeitadinha. Fico olhando o bom jeito de arrumar os móveis, os quadros.

Eu tive que abrir mão de tudo isso, e ouvi a minha mãe dizer, acabando de arrumar a minha mala: “Jonas, você é um bom filho! Eu queria que você ficasse, em vez de ir para o seminário... Se casasse e tivesse filhos”.

E eu menino, tinha 12 anos apenas, virei para minha mãe e disse: “Mas mãe, para ser um bom filho eu preciso me casar e ter filhos, eu não posso ir para o seminário ser padre, e ser um bom filho? Hoje, no céu, posso imaginá-la dizendo: “Claro, meu filho, você deixou de se casar, de ter seus filhos e sua casa, de ter sua família, da qual você gostava tanto, para ter essa enorme família e abrir campo para mais famílias”. Hoje minha mãe é “avó” de uma multidão de “filhos”.

Tenha coragem de dizer a Deus: “Tudo te entreguei / Nada me restou / Livre eu fiquei / Para te amar meu Deus / Tudo me pediste / Nada eu te neguei / Hoje eu sou feliz assim / Tenho a ti meu Deus”.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: