Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Escolha o Senhor, com todo o seu coração!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de setembro de 2020 às 11:00 (Atualizada em 01 de setembro de 2020 às 12:25)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Deus nos criou para Si, para suprema alegria de viver em Sua companhia para sempre, na eternidade. O lugar que Jesus está lhe reservando no Céu foi conquistado pelo preço do Seu sangue. Ele morreu para que você tivesse vida. Não apenas esta vida, mas a vida eterna: a máxima felicidade.

Quando plantamos alface, ou outra hortaliça, primeiro semeamos num canteiro, onde a terra é fofa e bem regada. Depois, quando as mudas estão maiores e mais fortes, são transplantadas para o canteiro definitivo. Assim também é o tempo designado por Deus, que semeou e está cuidando do lindo canteiro que é sua família.

O Senhor não plantou hortaliças, mas filhos, para que no Céu Ele possa nos colocar, um por um, cada um a seu tempo, no canteiro definitivo. A certeza de que o Senhor está preparando para cada um de nós um lugar, no qual passaremos a eternidade ao Seu lado, nos gera esperança revigorada.

Somente quando optamos pelo Senhor podemos nos tornar esperançosos com a morada que nos é reservada. Não é possível servir o príncipe deste mundo e esperar que depois sejamos transplantados para a casa de Deus, o Céu. Iremos, queiramos ou não, para os braços daquele a quem servimos nesta vida.

Portanto, escolha o Senhor, sirva-O com todo o seu coração. Felizmente, ninguém possui um lugar reservado no inferno. Você só irá para lá se quiser e teimar! Tenha e mantenha os seus olhos sempre voltados para o Alto, onde está o seu tesouro, o lugar eterno que Deus tem para você.

Essa deve ser a nossa meta: romper com o pecado, seguir a Deus e investir a vida naquilo que é definitivo: a nossa morada no Céu. Não estamos sozinhos, temos a proteção e a companhia daquela que é a Mulher vestida de sol, aquela que vai à nossa frente.  

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: