Quarta, 01 de Dezembro de 2021

O Repórter

Evangelizar com a vida

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 20 de abril de 2021 às 12:29 (Atualizada em 20 de abril de 2021 às 13:14)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Mais do que nunca, é preciso que nós sejamos unidos como Jesus pediu: Pai que eles sejam um para que o mundo creia e assim saiba que eu vim e sou o Senhor.

A evangelização é uma batalha para a qual fomos convocados. É preciso evangelizar. Não podemos nos omitir ou ter medo. Precisamos ser guerreiros, valentes.

É preciso santificar-nos para esta batalha, que sejamos santos! A vontade de Jesus é que não se perca nenhum daqueles que o Pai lhe deu. Nós continuamos a missão de Jesus em nossa vida. Jesus hoje age, salva através de nós.

Nós somos os membros do corpo de Cristo. Se fazemos, Jesus faz. Se nós proclamamos, Jesus proclama. Mas se nós não vamos, pessoas perdem a chance de um encontro com Jesus.

O Senhor quer retirar de nós todo o medo e temor, porque infelizmente a maior arma do inimigo é tomar-nos pelo medo. Pedimos ao Senhor que tire toda tentação de medo, todo espírito de temor. O Senhor não nos deu um espírito de covardia, mas de fortaleza, coragem para irmos, testemunhar, anunciar e evangelizar.

Renuncie ao medo, todo temor, covardia diante do Senhor. Não podemos ser mais medrosos, ao contrário precisamos ser valentes nesta missão da evangelização. Que o Senhor nos encha da fortaleza de Maria, da coragem dos santos, da valentia dos mártires, com toda intrepidez.

É graça e dom do Espírito Santo! Que nós sejamos batizados na evangelização. Encharcados e possuídos por esse ardor. Sermos impelidos pela evangelização, com o mesmo Espírito Santo que impeliu Jesus para evangelizar. Que nós evangelizemos com a vida!   

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: