Quarta, 01 de Dezembro de 2021

O Repórter

Fomos criados para Deus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de dezembro de 2020 às 10:52 (Atualizada em 29 de dezembro de 2020 às 10:54)

Por Monsenhor Jonas Abib*

A expressão “desígnios de Deus” é muito utilizada na Bíblia e nos documentos da Igreja. Desígnios, mais que simples desejos, são as disposições de Deus: Seus planos, Seus projetos, Seus propósitos de amor para conosco, para a nossa vida.

Se caminharmos segundo a vontade de Deus, a nossa vida seguirá como um rio: apesar de tortuoso, com muitos obstáculos no seu leito, seguro em seu curso natural. Por outro lado, se não formos dóceis à Sua vontade, não seremos pessoas felizes e realizadas.

Devemos nos conscientizar de que muitas coisas em nossa vida não dão certo porque o que buscamos não é a vontade de Deus, nem o caminho que Ele nos designou. Muitas vezes, pulamos etapas em nossa vida, nos desviamos do caminho traçado por Deus e acabamos nos perdendo.

Uma árvore, mesmo que não produza flores ou frutos, desempenha o seu papel: durante a noite, transforma o gás carbônico em oxigênio, indispensável para a vida na Terra. Todo ser que realiza a finalidade de sua existência é uma bênção para si e para os outros.

Deus tem um sonho, um plano para a vida de cada um de nós, e esse plano vai sendo desvendado dia após dia. Quando olhamos um bordado pelo lado contrário, vemos muitas linhas entrelaçadas, sem sentido, mas, quando olhamos o lado do bordado, começamos a identificar um lindo desenho.

Da mesma forma acontece conosco. Hoje só vemos as dificuldades, as linhas entrelaçadas. Mas Deus está trabalhando continuamente e, quando olharmos do outro lado, veremos o lindo bordado que é a nossa vida!

A maior alegria do coração de Deus é contemplar a Sua vontade se realizando na vida de Seus filhos. E a alegria do Senhor é a nossa força!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: