Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Há amor e bondade em você

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de maio de 2021 às 10:00 (Atualizada em 05 de maio de 2021 às 10:25)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Em você, meu filho e minha filha, há elementos preciosos. Há amor em você, divino e humano. É só isso vir à tona, para fora. E quem faz vir para fora esse amor é você. Exige uma ação, pois se você não faz nada, fica tudo parado. Mas se você faz, as coisas mudam!

Muitas vezes, você precisará fazer força, vai ser suado, sofrido, mas acredite: há amor em você. E Nossa Senhora nos diz como o mundo está precisando ver o amor. Somos filhos de Deus, batizados, cristãos e, portanto, não somente seguidores, mas um outro Cristo. E Ele quer se manifestar em cada um de nós.

Não é normal ser ruim, mal, sempre irritado, grosso, mentiroso, invejoso, ganancioso, orgulhoso… Pelo contrário, todo o oposto está em nós. Há paciência, bondade, mansidão; no fundo nós somos bons. E com a bondade está a delicadeza. Não precisamos viver tristes, embora tenhamos muitas preocupações e problemas. A própria Palavra de Deus diz que a tristeza mata primeiro o espírito, mortifica, que quer dizer, “vai dando morte”. E nosso espírito como luz de vela ou lamparina vai diminuindo. Fica uma pequena chama e pode até desaparecer.

E Deus não quer isso, nem você deve querer também. Os nossos sentimentos podem se encher de amor e, diante das dificuldades, o bem que há em nós irá transformar-se em paciência para aguentar e suportar todas elas.

Nesse Dia das Mães, Deus abençoe a sua maternidade, porque você tem uma super Mãe que habita a sua casa, a Mãe daquele que é o Amor. Sobre você e sobre sua família, a bênção de Deus pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: