O Repórter

Jonas Abib: Invista a vida no Reino e na justiça de Deus

Por Redação...
30 de dezembro de 2019 às 12:17
Atualizada em 30 de dezembro de 2019 às 12:18
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

O Pai, em Sua infinita misericórdia, preparou uma morada para cada um de nós no Céu. Essa é a esperança que nós, combatentes, precisamos assumir a cada dia e proclamar aos quatro cantos da terra: somos cidadãos do Céu.

Talvez você tenha tido a oportunidade de visitar hotéis e pousadas deslumbrantes. Pousada é o local no qual se pousa para descansar, para depois continuar a caminhada. É algo passageiro. Já morada, como a que nos foi preparada pelo Senhor, é o lugar no qual se permanece.

Como Jesus, devemos nos esforçar no resgate de nossos irmãos. Infelizmente, muitos de nós não fazemos da nossa profissão e dos nossos estudos, meios para levar as pessoas para o Céu, para resgatar almas, para apressar a vinda de Céus Novos e uma Terra Nova.

A Palavra de Deus nos instrui e nos orienta a agir de forma nova: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).

Infelizmente, muitas pessoas ainda investem a vida em busca de lucro; vivem em função do dinheiro, vivem em função do consumo daquilo que provoca morte, tanto para esta vida, quanto a morte eterna.

Nós precisamos do Espírito Santo para termos a coragem de investir toda a nossa vida na conquista dos bens eternos. A Palavra de Deus é clara: quem investe a vida no Reino e na justiça de Deus receberá já neste mundo o cêntuplo e, no futuro, a vida eterna.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião