Domingo, 17 de Outubro de 2021

O Repórter

Jesus é o bom Pastor

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de outubro de 2021 às 12:06 (Atualizada em 13 de outubro de 2021 às 12:07)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Jesus muitas vezes se define: “Eu sou o caminho”, “Eu sou a verdade”, “Eu sou a vida”, “Eu sou a luz do mundo”, “Eu sou a fonte da água viva”, “Eu sou o pão da vida”. Em João 10,11, Ele diz: “Eu sou o Bom Pastor”. Não no sentido de Pastor bom, bondoso, amoroso. Claro, Jesus é tudo isso. Mas quando se diz Bom Pastor, este “bom” equivale ao que dizemos de um bom mecânico, um bom marceneiro, um bom pedreiro... É aquele que faz bem seu ofício.

O pastor vive para a ovelha. Quem tem vacas, cavalos ou outro tipo de criação, não precisa ter certos cuidados, pois a criação vai crescendo e se desenvolvendo por si. A ovelha é totalmente diferente, pois precisa do pastor o tempo todo por perto.

Jesus faz o mesmo com você. Está constantemente a seu lado, o acompanha, vela por você, traz o alimento, aponta o caminho e o conduz. Como ovelha, com pouco faro, não conhecemos bem o caminho e podemos desviar dele facilmente. Precisamos de um pastor!

Ele cuida de suas feridas e, mesmo que não tenha consciência disso, você precisa da presença d’Ele, sentir o calor da Sua companhia. Ele lhe dá segurança.

Infelizmente, você foi acostumando a ser ovelha sem pastor: assustada, medrosa, desanimada, cheia de problemas, angustiada, ferida, machucada, e pensa que a vida é assim. Mas quando você permite que Jesus seja seu Pastor, sente Sua presença, o carinho, a força, a segurança, a alegria que Ele traz à sua vida. Você vê que diferença faz ter um Pastor.

Se você não se colocar debaixo do pastoreio de Jesus, não vai experimentar o que é ter um Pastor. Vai continuar na penúria, numa vida infeliz.

Você é que deve se deixar conduzir por Jesus. Em vez de querer ser autossuficiente para escolher seus rumos, tomar suas decisões, coloque Jesus na condução de tudo. Com Ele à frente é muito mais fácil, eficiente para sua vida!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: