Terça, 26 de Janeiro de 2021

O Repórter

Jesus quer dar-nos um coração novo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de janeiro de 2021 às 09:58 (Atualizada em 12 de janeiro de 2021 às 09:59)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O Senhor não se satisfaz com exterioridade, pois Ele abomina os “sepulcros caiados”. Ele quer dar-nos um coração novo; quer formar-nos discípulos segundo o Seu coração. A semente está nos sentimentos, por isso Jesus quer atingi-la, e não apenas as consequências que virão.

Ele quer chegar ao nosso coração e cauterizar a cólera, a inveja, a ambição, o rancor e dar-nos um coração manso, humilde, bondoso, paciente, cheio de amor, semelhante ao Dele. A nossa parte é aceitar, cooperar, deixar-se moldar por Deus.

Ensinaram-nos a pagar o mal com o mal. O desaforo com o desaforo, a ofensa com a ofensa. O Senhor quer mudar tudo isso. A tentação havia nos convencido de que esse tipo de santidade não existia. Era utopia, ilusão, e não devíamos ser presunçosos a ponto de querer conquistá-la. Mas a grande realidade é que o Senhor quer que cheguemos lá, que passemos além. Ele nos quer no caminho da santidade, quer nos levar além de nossos limites.

O que Jesus está nos dizendo é que quer atingir nosso âmago, nosso coração, porque não fomos feitos para o ódio; somos semelhança de Deus, que é amor. As palavras “pesadas” acabam se tornando maldição. E, quanto mais deixamos que dessa fonte jorrem coisas ruins, mais esses sentimentos irão crescer dentro de nós.

Mas se estancarmos a fonte ruim e deixarmos vir à tona coisas boas - delicadeza, bondade, mansidão, paciência, bênção, graça -, isso crescerá em nós e fará nosso coração semelhante ao de Jesus.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: