Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Leve a misericórdia que é Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de março de 2021 às 12:09 (Atualizada em 23 de março de 2021 às 14:02)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Por que Jesus escolheu entrar em Jerusalém montado num jumentinho, um animal  desajeitado? Porque os reis de Judá andavam em jumentos. E, hoje, Ele quer entrar na sua vida como rei. Mesmo desajeitado, você precisa levar Jesus sempre, para todos.

A misericórdia do Senhor está aí, mas é preciso que seja levada. Imagine um remédio descoberto para curar câncer de todos os tipos, aids, ou qualquer doença grave. Não basta descobrir o remédio, é preciso que haja gente disposta a pegar esse remédio, levar e aplicar.

Não é você que cura, é o remédio, mas você precisa levar. Aí está o que Jesus quer que você faça! Ele é o remédio, a misericórdia do Pai. E você o leva, com a misericórdia dele, até mesmo no seu exemplo. Naquilo que o Senhor fez com e por você, vá e leve a misericórdia.

Você não leva como alguém que é o santo, perfeito. Mas como Paulo diz, Jesus veio para os pecadores. Não espere mudar de vida para depois se entregar; entregue-se agora. Essa é a evangelização necessária, é assim que acontece.

O Senhor confia a você esse ministério, não dê desculpas, não. Fale do seu jeito, até no seu português errado, mas fale, diga, mostre, leve o remédio. Você verá quantas pessoas serão salvas!

Jesus quer que você veja a salvação de muitos. Hoje é um dia de compromisso, o Senhor quer que você que foi agraciado, como Paulo, leve esse remédio, que é a própria misericórdia personificada em Jesus. 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: