O Repórter

Jonas Abib: Maria é a aurora

Por Redação...
08 de outubro de 2019 às 12:47
Atualizada em 08 de outubro de 2019 às 13:16
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

“Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas” (Ap 12,1). “Uma mulher”: esse é o sinal, o grande sinal do Céu.

Quem é essa mulher? É a primeira de todas as criaturas, concebida no coração do Pai para ser a Mãe de Jesus e trazê-lo na sua primeira vinda. No Apocalipse, ela é mostrada como uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés.

Por que a lua? Porque ela preside à noite, à escuridão. Maria tem debaixo dos seus pés o mal, Lúcifer, que era luz e tornou-se portador das trevas, e, em sua cabeça tem uma coroa de doze estrelas, simbolizando as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos.

Assim como trouxe Jesus em sua primeira vinda - e não dá para negar que ela o trouxe no próprio seio -, está trazendo-o na sua segunda vinda. Ela é a aurora! O sol é Jesus e Ela é a mulher vestida de sol. Não existe aurora sem sol. O que é a aurora? É o sol que está chegando. Seus clarões já começam a aparecer. Maria é essa aurora que vem à frente de seu Filho!

Assim como a aurora vem trazendo o sol, Maria traz seu Filho. Trouxe-o a primeira vez e, agora, o traz uma segunda vez. Ele vem, não mais humilde, simples, nascendo em uma manjedoura em Belém. Desta vez, Jesus virá como Senhor. O Pai o constituiu, desde o início, Senhor e Cristo.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião