Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Não tenha medo da cruz

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de março de 2020 às 11:00 (Atualizada em 03 de março de 2020 às 14:20)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Você precisa estar revestido de justiça, de humildade, de simplicidade, de amor, de paciência, de uma vida oração, de jejum, de uma vida sacrificada, despojada. Você precisa estar pleno de cruz, o inimigo odeia a cruz, ele não quer saber da cruz, de sofrimento.

O mal quer entuchar prazeres na gente. Se você tem sofrimentos e dores de cruz, meu filho, bendiga, porque se você morrer carregando cruz, os anjos virão com Jesus para buscar você.

O inimigo nem tem coragem de chegar perto de você, porque ele foge da cruz. Não tenha medo das cruzes que você carrega. Tenha medo dos prazeres, das felicidades mundanas, do dinheiro em abundância, da vaidade; medo justamente da fama, da glória, do sucesso, isso sim, você tem que ter medo, porque tudo isso são armadilhas do inimigo.

Não tenha medo da cruz, sofrimento e dor, você já é posse do Senhor, por toda eternidade. Nós precisamos suportar a tentação, aguentar firme diante da tentação insinuosa, jeitosa. A tentação nos seduz. 

Então, feliz aquele que suporta a tentação porque, depois de testado, receberá a coroa da vida, prometida àqueles que O amam. E nós fazemos isso porque nós amamos o Senhor e queremos estar com Ele por toda a eternidade. 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: